SPA-Uraí e Policia Militar apuram denuncia de maus tratos a animais.

14/08/2013 18:00

No final da tarde de quarta feira dia 14 de agosto, a Ong SPA-Uraí recebeu uma denuncia de que em um determinado sítio na região da cidade haviam indícios de maus tratos a animais.

Com base nas informações uma equipe de voluntários da ONG formada por Ana Flávia e Walter, com o apoio da equipe da Policia Militar formada pelos Soldados Clebson, Bertolazo e Anderson deslocaram-se até o endereço informado para averiguar a situação.

Chegando ao local, foi constatado que haviam dois cachorros um macho e uma fêmea, sendo que a cachorra aparentemente da raça Pastor Alemão encontrava-se muito doente, estava praticamente descadeirada com aparecia de estar com sarna ou  com problemas na pele. Já o cachorro aparentemente estava bem, porém ambos estavam sem comida, e presos em local coberto, embora sem casinha adequada para o local, sem ao menos um pano para que pudessem aquecer, pelo clima frio que apresenta nesta época do ano.

 No local as equipes foram recebidas por um senhor, vizinho do sítio e informou que ajudava a cuidar dos animais, que dava comida e que na cachorra sempre era aplicado injeções, porém sem êxito em obter melhoras.

 Em seguida as equipes deslocaram  até a casa do proprietário do sítio e dos animais, onde foi devidamente orientado dos seus deveres, e de prestar um melhor atendimento para os seus animais, principalmente que os levasse  a um veterinário para ter um tratamento correto, que arrumasse um local  adequado, com uma casinha para que  pudessem abrigar do frio.

O  dono concordou com as orientações  e se comprometeu a seguir as determinações que foram apresentadas.  A ONG SPA-Uraí, voltará ao local para acompanhar o tratamento dos animais e também para verificar se todas as recomendações estão sendo seguidas. O caso foi registrado pela Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí.

Fontes: Setor de Comunicação SPA-Uraí.