SECRETARIO DO MEIO AMBIENTE REALIZA ENCONTRO COM ONG´S DA REGIÃO

06/07/2013 14:00

Aconteceu neste sábado 06 de Julho,  uma reunião  no Jardim Botânico na cidade de Londrina,  com os membros das Ong´s de Uraí , Cornélio Procópio, e representantes dos direitos dos animais da cidade de  Assai  e Rancho Alegre.  

   A reunião foi convocada e presidida pelo Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, que demonstrou estar bastante preocupado com o crescente números de animais de rua em nosso Estado, pois o mesmo é um lutador dos direitos do meio ambiente.

   A pauta principal foi de buscar uma solução no controle populacional dos animais na região, sendo discutido e apresentado diversos projetos e possíveis sugestões  para solucionar o problema que vem assolando as cidades de nosso estado.

   Foram abordados outros assuntos direcionado a defesa dos direitos dos animais,  principalmente os procedimentos ligados no tratamento de saúde,  e as dificuldades e prioridades de cada município ali presente..

   Durante toda a reunião, foram levantados vários itens relacionados as dificuldades e sugestões para o controle populacional,  com isso, será realizado um seminário com representantes e técnicos do meio ambiente do Governo do Estado e Ong’s da região, onde será discutido, estudado e elaborado uma política efetivamente do direito dos animais. Esse seminário acontecerá no município de Cornélio Procópio, a data e o local esta para ser definida, e logo mais será apresentada.

 “Este modelo de controle populacional que será implantado na região  servirá de modelo para as demais cidades do estado”, afirmou o Secretario Luiz Eduardo Cheida.

   Os participantes do encontro saíram todos otimistas, com a resultado da reunião.