ONG SPA-URAI REALIZA PALESTRA NA ESCOLA MUN. LEONIDAS PONTES

27/09/2019 09:00

Na manhã desta sexta feira, 27 de setembro, a Escola Municipal Leônidas Pontes, dando continuidade ao projeto União Amigos Vira-lata  elaborado pelas professoras Poliana Evaristo e Sandra Lamar,  realizam uma palestra na escola com a os voluntários da ONG SPA-Uraí  sobre a conscientização e defesa dos animais.

A palestra foi enriquecida com a presença do cabo Bertolazo da Policia Militar e do médico veterinário Danilo Takano que foram convidados pelo empenho e dedicação de sempre estar ajudando e atendendo aos chamados da ONG para averiguação de denuncias e atendimento aos animais.

A pauta principal da palestra foi; a importância dos cuidados e zelo pelos animais de estimação, tanto os nossos quanto os de rua, a importância da vacinação e da castração, das principais leis: federais e estaduais, sobre as zoonoses que são as doenças transmitidas dos animais para os humanos ou dos humanos para os animais, também foi citada a lei de posse responsável, onde diz que o animal quando tem dono, deve estar dentro do quintal e que na hora de passear deve estar com coleira e guia e acompanhado do seu tutor, sobre denuncias de maus tratos, que não devemos soltar rojões e bombinhas entre tantos outros assuntos importantes.

Durante a palestra foi entregue um panfleto contendo os principais assuntos referente a palestra para que os alunos pudesse repassar a diante todo conhecimento adquirido.

O projeto União Amigos Vira-lata tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem onde toda escola estará arrecadando latinhas e com a venda delas, o dinheiro arrecadado será revertido para compra de ração para os animais de rua! Você também pode ajudar doando as latinhas na Escola Leônidas das Pontes! Contamos com sua colaboração!


FONTE: SETOR DE COMUNICAÇÃO SPA-URAÍ.