Ong SPA-Uraí realiza o primeiro trabalho no socorro de animais

13/11/2012 00:00

 

Nesta sexta feira 09 de novembro  a ONG SPA-URAÍ, recebeu a informação que uma cachorrinha estava precisando de socorro, pois apresentava um quadro bastante preocupante com fratura exposta na perna direita  agonizando de dor e encontrava-se em uma residência na avenida kotaro Itimura s/n.

Com essa informação  e de posse do endereço, uma equipe da ONG foi verificar a informação  e ao chegar no local encontraram realmente a cachorrinha com um quadro gravíssimo, e precisando urgentemente  de ser socorrida.

Ao indagar com populares sobre o que tinha acontecido,  a equipe do SPA-URAÍ  foi informada que ela tinha sido atropelada a pelo menos uns dois meses e como é de estimação de uma família humilde,  eles não teriam condições de dar o atendimento necessário.  

Diante dos fatos e da situação apresentada a equipe sensibilizou com o caso e  foi em busca de ajuda, onde acabaram chegando até o  médico veterinário  o Sr. Amadeu da cidade de Bandeirantes, que  por um ato de amor aos animais, prontamente  se dispôs a  ajudar e pediu que a levasse até a sua cidade  para uma avaliação.

De imediato a Ong SPA-Uraí mais uma vez pode contar com a solidariedade de  pessoas amigas como os empresários;  Maurinho da Funerária São Francisco e do Shiro do Auto Posto Nossa Senhora Aparecida, que sensibilizaram com o caso e prontamente se dispuseram em ajudar,  onde foi possível  transportar e socorrer a cachorrinha que tem o  nome de Lili  e também de  realizar o tratamento, onde foi  constatado que além das complicações existentes, ela também tem problemas cardíacos e que após a avaliação, foi  realizado os procedimentos necessários,  para assim amenizar o seu  sofrimento. No dia 13 a cachorrinha Lili foi liberada e uma equipe do SPA-Uraí foi busca-lá, onde ela os recebeu com muita euforia  e agora esta se recuperando muito bem em casa.

Uma equipe da Radio Milenium Fm   acompanhou e registrou toda  a trajetória do primeiro socorro prestado pela ONG SPA-URAÍ   a este animalzinho que vinha sofrendo a um determinado tempo, e parabeniza a todos os envolvidos por este ato de pura solidariedade e amor para com os animais.      

 

Lembre-se: zelar pela integridade física e emocional dos animais é o papel de todos os cidadãos. (Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, art. 32)