ONG SPA-URAÍ E POLICIA MILITAR AVERIGUAM DENÚNCIA DE MAUS TRATOS.

04/08/2014 14:50

Após a ONG-SPA Sociedade Protetora dos Animais de Uraí, receber diversas denuncias de moradores, relatando que em uma determinada residência localizada na Av. Kotaro Itimura, haviam dois cachorros, sendo absolutamente maltratados. Diante das denuncias um membro da ONG solicitou o apoio da equipe de serviços da Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí, formada pelo SD. Delssasso e Volpe, e seguiram para o endereço informado.

 No local foi constatado a existência de dois animais cachorros, em péssimo estado de sobrevivência, onde um apresentava sinais de estar doente e o outro sinais de ter sido brutalmente queimando, ambos amarrados com pequenas correntes e para complicar diretamente exposto  ao sol, e no momento da fiscalização também foi constatado que estavam sem  água, que inclusive um dos policiais o SD. Delssasso sensibilizado com o que encontrou, imediatamente colocou água para os pobres animais.  Segundo a proprietária, o cachorro que aparentemente estava queimado, fugiu e quando voltou, estava todo machucado (queimado).

 Diante da situação a voluntária da ONG, advertiu a proprietária que imediatamente teve que acomodar os animais em local mais adequado, e foi instruída a levar os animais em um veterinário para serem medicados no mesmo dia, onde ficou agendada uma nova visita da Ong para o dia seguinte.  A proprietária dos animais poderá responder pelo crime de maus-tratos de animais, caso ela não corresponda com as determinações apresentadas.

Fontes: Setor de comunicação SPA-Uraí.