MORADORA DE URAI TEM DOIS CACHORROS ENVENENADOS COM CHUMBINHO

26/02/2018 14:39

Uma moradora de Uraí,  denunciou o envenenamento de seus dois cachorros, na rua Sebastião Vince, área central do município, nesta segunda feira (26).

Seus dois animais foram envenenados, um está em estado grave e o outro está estável.

Os dois comeram pedaços de carne com chumbinho, que foi colocado na calçada da rua perto de um pneu, debaixo de uma árvore..

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Policia Civil nesta segunda-feira, para maior investigação.

A dona dos cachorros, os levou  até um veterinário que após uma analise constatou que os animais haviam ingerido chumbinho, usados para exterminar ratos.

 "Essa pessoa, ou melhor criminoso, não tem amor à própria vida, não gosta de animais", declarou a dona de casa indignada.

“Vale lembrar que esse endereço fica perto da escolinha Pingo de Gente! O autor do crime não pensou no perigo em que estava colocando apenas os animais, mas também as crianças que circulam por ali, podendo ocasionar uma tragédia bem maior!” Disse Ana Flávia Presidente da Ong SPA-Uraí.

Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime, sim. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998.

 A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço. 

Quem tiver alguma informação entre em contato com a Policia ou com algum membro da ONG!