MORADOR DE URAÍ É ACUSADO DE PRATICA DE ABUSO E DE MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS

09/12/2013 18:22

No final da tarde desta segunda feira (09) de dezembro, a equipe de serviço da Policia Militar do 3º Pelotão, formada pelo SD. Bertolazo e SD. Anderson,  receberam varias ligações anônimas, dando conta que um morador da avenida Natal, no bairro do Centro Social Urbano, teria saído na rua com um cachorro  de pequeno porte (filhote) nas mãos, segurou o animalzinho pelo pescoço e arremessou por cima do muro para outra residência na mesma rua, em seguida entrou em um veiculo VW/Gol e tomou rumo sentido  ao centro da cidade.

 Diante da denuncia os policiais deslocaram até o endereço informado, e no trajeto localizaram e abordaram o veiculo com o suspeito, foi solicitado para que o mesmo retornasse ao local onde teria jogado o cachorro, foi onde localizaram o animalzinho  gemendo de dor, com sintomas de ter sido maltratado, estava deitado ao lado da residência onde foi jogado.

Indagado ao suspeito sobre o fato, este muito nervoso negou tudo, e foi  preciso ser contido pelos moradores locais e familiares, em seguida o suspeito foi advertido sobre o fato, sendo registrado o boletim de ocorrência e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil para as providencias cabíveis ao fato.

Em seguida foi comunicado o fato a ONG- SPA-Uraí, e rapidamente os Voluntários Ana Flávia e Walter foram até o local para fazer o resgate da cachorrinha para os devidos procedimentos de salvamento, pois ela estava bem debilitada, e com ferimentos. A cachorrinha já encontrou um lar, onde irá ser bem cuidada com muito amor e carinho.

Fonte: Setor de comunicação SPA-Uraí.