ESPECIALISTA AFIRMA QUE SERÁ POSSÍVEL CONVERSAR COM ANIMAIS EM 10 ANOS!

06/06/2013 10:46

Um pesquisador norte-americano garante que, no máximo em 10 anos, seremos capazes de conversar com animais domésticos usando aparelhos do tamanho de um celular. O professor Con Slobodchikoff, da Norther Arizona University, está desenvolvendo uma nova tecnologia que interpreta os latidos de cães - ele acredita que a invenção poderá ser utilizada para interpretar outros animais. A entrevista do especialista foi concedida ao jornal The Atlantic.

O pesquisador acredita que, em breve, poderemos engatar uma conversa com os bichos.

Slobodchikoff está experimentando um novo software de inteligência artificial, que grava os latidos de cães e faz uma análise, traduzindo tudo para o inglês.

"O cachorro faz 'au-au' e o equipamento interpreta 'quero comer frango hoje' ", exemplificou.  A estimativa é que leve de cinco a dez anos de extensas pesquisas para que se chegue ao tal equipamento tradutor.

O equipamento mudaria o mundo como nóes conhecemos, garante o professor. "Muitos dos problemas com animais são causados por lacunas de comunicação. Talvez um cachorro diga 'você está me assustando', e poderemos responder 'desculpe-me, não percebi, vou te dar mais espaço', por exemplo", disse.

O pesquisador acredita que, uma vez que as pessoas consigam conversar com os animais, elas vão perceber que os bichos são seres vivos e pensantes e que têm muito a contribuir com nossas vidas.

As informações são do Daily Mail.

Fonte: https://www.odiario.com/mundo-insano/noticia/749292/sera-possivel-conversar-com-animais-diz-especialista/