Cão enfurecido ataca os próprios donos em restaurante da Rua Francisco Morato

07/02/2013 16:15

 

Homens do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio foram acionados por volta das 15h de quinta feira (7), para prestarem atendimento a duas vítimas que foram atacadas por um cão enfurecido em um restaurante localizado na Rua Francisco Morato, nos arredores da antiga Estação Ferroviária.

Chegando o local, os socorristas não encontraram as vítimas, elas já haviam sido levadas por populares ao pronto socorro. O animal estava contido por pessoas que moram ao redor do restaurante e restou a equipe dos bombeiros segurar o cão e chamar agentes da vigilância sanitária e um médico veterinário para dar andamento na ocorrência e examinar cachorro.

Havia muito sangue no local e segundo informações, o senhor de nome Isaías foi atacado na perna, sofrendo lacerações e um senhora também foi mordida causando-lhe sérios ferimentos.

Policiais militares e agentes do SAMU também estiveram presente no local, eles foram chamados por pessoas que estavam com medo do cão enfurecido, que por um período de tempo ficou solto após o ataque.

De acordo com relatos, o cachorro estava convivendo no local a cerca de um mês e até o momento não tinha apresentado sinais de alteração no comportamento.

Na chegada do veterinário, após breve exame, o cachorro que tinha um grande porte, porém de raça indeterminada, teve uma parada cardíaca que o levou a óbito e segundo o clínico, o fato se deu devido a um extremo stress que forçou a parada repentina do coração do animal, todavia havia hematomas em seu corpo, possivelmente causadas durante a contenção realizada pelos populares.

O cadáver do cão foi levado pelos técnicos da vigilância sanitária, que deverão fazer um exame mais detalhado para saber o que realmente ocorreu com o animal.

Redação: Anunci Facil - https://www.anuncifacil.com.br/?pagina=posts&id=11396&tipo=Not%EDcias%20Especiais&titulo=C%E3o_enfurecido_ataca_os_pr%F3prios_donos_em_restaurante_da_Rua_Francisco_Morato#conteudo

Fotos: Cornélio Noticias - https://www.cornelionoticias.com.br/posts/15329/destaque/cao_enfurecido_ataca_os_donos_em_cornelio_procopio_e_morre_/

NOTA: 09/02/2013

A ONG SPA-URAÍ, vem por meio desta manifestar  com muita tristeza e indignação sobre o ocorrido com o caso do cão enfurecido na cidade de Cornélio Procópio em data de  07 de fevereiro, divulgado em sites e redes sociais, lamentamos profundamente pela morte do animal, pois   ao vermos as fotos divulgadas, foi possível juntamente com profissionais da área, analisar  e concluir  o despreparo das pessoas em conduzir  uma situação como essa, é revoltante ver essas cenas fortes, onde usando de força excessiva foi brutalmente tratado, e o pobre não teve uma chance,  literalmente foi sufocado, mais uma vez lamentamos profundamente e pudemos ver que, quem estava enfurecido eram as pessoas que lidavam com pobre animal.  

           Temos certeza que este crime será apurado pelos irmãos da Ong de Cornélio Procópio, onde será aplicado a Lei atual onde os maus-tratos de animais são crimes previstos no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605 , chamada de Lei de Crimes Ambientais. Para o infrator, a lei imputa multa ou pena de três meses a um ano de prisão, a pena pode ser aumentada se o animal morrer. Para tanto, basta fazer uma denúncia para qualquer órgão competente: Delegacia do Meio Ambiente, IBAMA, Polícia Florestal, Ministério Público, Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e da Polícia Civil. 

           Pois existem outros meios e critérios em conduzir uma situação como essa, pois um animal só torna agressivo quando é maltratado, ou quando é ignorado, mesmo assim ele é o melhor amigo do homem, melhor do que o próprio homem!!!

      

Setor de Comunicação SPA-URAÍ