CACHORRO VEM A ÓBITO VITIMA DE ATROPELAMENTO E REVOLTA MORADORES DE URAÍ

10/12/2013 22:15

Na noite desta terça feira (10) de dezembro, a ONG SPA-Uraí recebeu informações da voluntária Mirian sobre um terrível atropelamento de um cachorro adulto de aproximadamente 27 kilos  da raça Chow-chow, na Av. Paraná, área central da cidade.

Rapidamente uma equipe de voluntárias formada pela Ana Flávia e Ana Cristina foram até o local informado, e encontraram  vários colaboradores e moradores chocados e revoltados com o ocorrido, pois relataram que  um veículo VW/ Logus de cor Verde que transitava em alta velocidade pela via,  teria  atropelado e arrastado o cachorro por varios metros, e não parou para prestar o devido socorro ou mesmo  diminuiu a velocidade, o impacto foi tão violento  que no local do acidente ficou pedaços do referido veiculo.  

O animal ficou bastante ferido, sangrava muito pela boca e na tentativa de salvá-lo,  as voluntárias ligaram para o Médico Veterinário Reginaldo Takano que passou as orientações de primeiros socorros, porém mesmo com o esforço de todos, o cachorro veio a óbito no local.

Foi solicitada a equipe de plantão  da Policia Militar do 3º Pelotão, formada por SD. Celso e SD. Clébson para que  orientassem nos procedimentos legais, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

Membros da ONG SPA-URAÍ , relataram  que a Av. Paraná é uma PR, que passa por dentro do município, e por mais que seja uma via rápida há limite de velocidade,  que tem que ser respeitada,  para evitar tragédia como esta.

Mais uma vez a ONG SPA-Uraí pede encarecidamente aos motoristas que tomem cuidado com os animais da rua, e em caso de acidente que prestem o devido socorro!

Acidentes acontecem. Mas a forma que você vai proceder com a situação, é que faz a diferença!!!

Fonte: setor de comunicação SPA-Uraí.