Polícia Militar de Uraí resgata filhote de cachorro-do-mato

21/10/2013 08:45

No início da tarde de segunda feira (21), uma equipe de Policiais Militares do 3º Pelotão de Uraí, formada pelo SD. Delssasso, SD. Augusto e SD. Anderson, foram solicitados por vários populares que circulam pela via, avistaram um animal silvestre, e ligaram para os policiais que fosse  resgatar o filhote de cachorro-do-mato, que estava na PR 442 as margens do rio Pirianito, no conjunto Sebastião Vince, e que com certeza poderia morrer atropelado.

 Diante das solicitações os PMs seguiram para o local informado,  e resgataram o animalzinho, um filhote ainda, que aparentemente estava com boa  saúde. Ele será repassado para Policia Militar Ambiental, que deverá encaminhá-lo para uma reserva legal, onde terá uma vida saudável e segura.    

foto ilustrativa do animal adulto 

O cachorro-do-mato ou guaraxaim  é um mamífero da família dos canídeos, amplamente distribuído pela América do Sul. Tais animais, medem cerca de 65 cm de comprimento, com pelagem cinza clara de base amarelada, e faixa dorsal negra, que se estende da nuca à ponta da cauda. São onívoros e oportunistas, e sua dieta consiste de frutas, ovos, artrópodes, répteis, pequenos mamíferos e carcaças de animais mortos. Também são conhecidos pelos nomes de aguaraxaim, cachorro-do-mato, graxaim, graxaim-do-mato e lobinho.

Todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná.



Fonte: DP Jornalismo Milenium FM

Voltar

Pesquisar no site

Sociedade Protetora dos Animais © 2014 Todos os direitos reservados.