POLICIA MILITAR DE URAÍ LOCALIZA A PROPRIETÁRIA DA CACHORRINHA QUE FOI ABANDONADA COM SEIS FILHOTES

06/03/2014 17:29

Durante esta  quinta feira (06) de março,   após a Radio Milenium FM e a Ong SPA-Uraí tomar conhecimento e divulgar no site sobre  uma cachorrinha com seis filhotes recém nascidos, que havia sido abandonados na residência da Dona Cleuza,  localizada na Avenida kotaro Itimura,  a equipe de Serviço da  Policia Militar do 3º Pelotão, formada pelo SD. Bertolazo e Anderson também tomaram conhecimento do fato, e foram procurados pela Dona Cleuza que inconformada e bastante nervosa,  estava  procurando ajuda  para o destino dos animais, e ainda relatou que não tinha nenhuma condição de ficar  com eles,  pois já possuía oito animais em sua casa .

Com este relato os policiais instruíram a Dona Cleuza a deixar a cachorrinha com acesso livre para rua, pois pelo instinto animal eles sempre retornam ao local de origem. Com esta instrução ela soltou a cachorrinha  e uma das moradoras foi seguindo,  até que ela adentrou em uma residência que fica a uns trezentos metros do local  onde  foi abandonada.

Em seguida os policiais fizeram contato com a moradora  da residência que confirmou ser proprietária do animal, e ainda os PMs  observaram que a cachorrinha estava balançando insistentemente a cauda para ela, como quem  já se conhecesse a um bom tempo.

 Sendo indagada pelos policiais  sobre a situação, esta informou que na noite anterior, pelo  fato do seu  ex-marido não gostar de cachorros, disse que iria levá-los para um sitio, e que ela nem imaginava que ele iria  ter uma atitude dessa,  abandonar  a cachorrinha e os  filhotes.     

Diante dos fatos a cachorrinha com os filhotes foi devolvida a proprietária, e   ela foi advertida e orientada quanto aos procedimentos que seriam tomados, bem como foi   repassado a informação para a ONG SPA-Uraí  e a lavratura do Boletim de Ocorrência.